Bitcoin: de onde vem e para onde vai?

bitcoin

Criado em 2008, o Bitcoin (BTC) foi a primeira moeda virtual do mundo. Ele é uma criptomoeda, termo usado para moedas que só existem de forma digital. Apesar de serem reais, não há versão física desse dinheiro. São as próprias pessoas que, de forma geral, podem enviar ou receber bitcoins.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Além disso, o Bitcoin é a primeira moeda digital descentralizada do mundo, isso quer dizer que nenhuma pessoa, organização ou autoridade tem controle sobre ela. Dessa forma, tornou-se extremamente valioso para os sistemas de moedas fiduciárias, como o Real, por exemplo, que não são sólidas como o Dólar americano ou o Euro.

Você pode utilizar o Bitcoin como uma moeda de fato, ou seja, como um meio de pagamento. Para isso você precisa encontrar estabelecimentos que aceitem o Bitcoin como pagamento de produtos e serviços. Existe de fato um número crescente de comércios que estão aceitando o Bitcoin por todo mundo.

Atualmente um BTC é o equivalente a R$276.200,85 e o metaverso, novo modelo de negócios digitais que está crescendo no mundo, também tem essa moeda como um alicerce, pois a partir da valorização do BTC muitas empresas e pessoas físicas que tem essa moeda estão apostando em outras moedas com a mesma finalidade para obterem lucro, fazendo assim, a roda da economia mundial girar.

No começo de sua trajetória a mais de dez anos, o BTC foi usado para pequenas transações e a sua mineração era muito fácil de ser executada com computadores simples, sem grandes potências de hardware, porém a medida em que se valorizava ela se tornava cada vez mais complicada de ser mineirada e isso trouxe investimentos de grandes corporações que tem um poder aquisitivo alto para a compra de computadores muito potentes. Aqueles investidores que acreditaram na moeda lá no passado, hoje estão colhendo os frutos com a sua grande valorização.

Para se ter acesso e comparar Bitcoins, o interessado deverá ter uma conta em uma corretora de valores e investir pesado, pois a venda desse ativo se torna cada vez mais restrita tendo em vista que quem tem, dificilmente hoje em dia quer vender.